Estágio Transcultural

Nossa ênfase missionária transcultural requer um estágio com uma equipe missionária num contexto cultural distinto, fora do Brasil (num país da América Latina) ou entre grupos étnicos diversos em nosso país. Esta viagem ocorre no final do segundo ano de treinamento no MTC e tem a duração de pelo menos 45 dias.

O objetivo do estágio transcultural é proporcionar ao estudante a oportunidade de observar os mecanismos culturais de uma outra cultura que não é a sua e assim aplicar os conceitos aprendidos nas aulas. A língua, a comida, os hábitos deste povo-alvo serão para o estudante seu objeto de estudo e ao mesmo tempo um desafio de aceitação e adaptação.

Além disso, o clamor dos menos alcançados soará bem mais forte no coração daquele que conseguir vencer seus limites pessoais em prol desta causa de salvação. Vendo a realidade de pessoas e nações oprimidas pelo pecado, o coração do vocacionado entenderá qual é a prioridade nesta vida.

Apenas os seminaristas dos cursos de Licenciatura em Teologia com ênfase em Missões e Bacharel em Teologia com ênfase em Missões estão obrigados a fazerem este estágio.