Liderança

Luis Rafael Araujo Aguilar – (Diretor)

luis

Nacionalidade: Venezuelana,

Formação:Bacharel em Teologia com enfase em Missiologia no MTC Latino Americanom(1994). Curso de  de Antropologia Aplicada (2008) e Curso de Plantação de Igreja pela FTSA (2008), Curso Avançado Mundo Muçulmano pela MEAB (2013), Curso Avançado Perspectivas no Movimento Cristão Mundial (2010), Missionário da Igreja Presbiteriana Floresta em BH junto a  WEC Brasil/Missão AMEM a 21 anos, trabalhou em Guine Equatorial por 10 anos na área de treinamento e discipulado no Instituto Bíblico e crescimento da igreja local; atuou na formação de novos obreiro da WEC Brasil em BH por 8 anos.

 

Maria Cristina  Oliveira de Araujo (Diretora Acadêmica)

tina

Nacionalidade: Brasileira

Formação: Bacharel em Teologia com enfase em Missiologia no MTC Latino Americano (1994). Formada em Ciencias Contábeis pela UNIMONTES (1990), Pos-graduada em Terapia Familiar em 2015 pela AVN, Curso de Psicologia Pastoral pelo CEM (2012), Formação Analista Profiler (2015), Formação de Prevenção ao Abuso Sexual Infantil (2015). Missionária da Igreja Presbiteriana Floresta em BH junto a  WEC Brasil/Missão AMEM a 21 anos, trabalhou em Guiné Equatorial por 10 anos na área de treinamento e discipulado no Instituto Biblico Bata e crescimento da igreja local, e atuou na formação de novos obreiro da WEC Brasil em BH por 8 anos.

 

Rosifran Macedo

Pr_Rosifran1

Pastor presbiteriano, mestrado em Novo Testamento pelo Biblical Theological Seminary, EUA. Missionário da Missão AMEM/WEC Brasil desde 1983. Foi diretor do seminário de formação de missionários transculturais da AMEM, o MTC, por 12 anos e diretor nacional da Missão AMEM por nove anos. Atualmente ele está envolvido no Cuidado Integral dos missionários da AMEM. A sua esposa, Alícia, é responsável pelo cuidado dos filhos de missionários. Eles têm ministrado aos missionários em mais de 20 campos. O casal tem três filhos e um netinho.

 Alicia Macedo

foto de Alicia

Missionária há vinte e seis anos junto a Missão AMEM (WEC Brasil). Casada com José Rosifran Macedo e mãe de três filhos. Foram, por doze anos, os diretores do MTC Latino Americano, escola de formação missionária da AMEM, e 12 anos diretores da AMEM. Ela é a coordenadora do ministério Flechas (departamento de cuidado de filhos de missionários da missão AMEM), consultora do CIM – Cuidado Integral do Missionário- e é autora do livro Estamos de Mudança.

 Pr. Lucas Zong Soun Rhie – Coreia do Sul

Professor. Imigrou para o Brasil em 1997, morando por sete anos, ocasião em que atuou na EBD como coordenador e pregador em igrejas da colonia coreana em São Paulo (1998-2003) e em igrejas na Coreia (2004-2009). Atuou como coordenador do campus do GBT (Wycliffe da Coreia), no seminário teológico Hapdong (2005-2006). Formou-se com bacharel em letras com especialização na língua alemã (1990) na Coreia e com bacharel em teologia (2003) no Brasil. Formou-se com M.Div. em missões (2007)  na Coreia e está concluindo Th.M. em missiologia. Concluiu curso de alemão no Goethe Institut em Seul (1988-1990) e curso de japonês na escola de japonês Toshin em Tóquio (1992-1993). É pastor presbiteriano e membro da WEC International desde novembro de 2009. Trabalha no MTC Latino Americano desde 2011.

  Lydia Min Sil Chung Rhie – Coreia do Sul

Atua no setor de Hospedagem e professora. Imigrou para o Paraguai com a família aos 15 anos de idade em 1984, onde morou por 15 anos. Desde adolescência atuou em várias áreas como professora, coordenadora e pregadora da EBD, no canto coral em igrejas da colonia coreana em Assunción e Ciudad del Este e participou do ministério evangelístico em uma prisão feminina em Ciudad del Este (1998-2000). Depois de casar-se em 2000, voltou para o Brasil e atuou no departamento infantil da EBD como coordenadora e pregadora em uma igreja coreana (2003-2005) e em uma igreja na Coreia (2008-2009). Formou-se com bacharel em teologia no Paraguai (1995). É membro da WEC International desde novembro de 2009 e trabalha no MTC Latino Americano desde 2011.

Edson Dias da Silva

Casado com Ivana Cássia, pai Anna Keren e Lucas Benjamin. Formação: Bacharel em Teologia com Ênfase em Missões pelo MTC, cursando Comercio Exterior. Missionário da WEC desde 2005. Atuou na Índia, China e Nepal, retornando ao Brasil em 2013 e  juntando-se a família MTC em 2014. Penso que O Evangelho é potencialmente eficaz para penetrar no intimo do ser humano,  fazendo das culturas diversas a distinção entre os ritos e a vivência em Cristo.

 

Ivana Cássia G. Dias

Casado com  Edson, mãe de Anna Keren e Lucas Benjamin. Bacharel em Teologia com Ênfase em Missões pelo MTC, cursando Licenciatura em Letras Inglês/Português. Missionária da WEC desde 2005. Atuou na Índia, China e Nepal, retornando ao Brasil em 2013 e  juntando-se a família MTC em 2014.

 

Antonio Ermelindo Costa

Pastor Batista há 20 anos. Casado com Lucimar, e pai de Ludmila e Natan. Formado em Licenciatura em Teologia com Ênfase em Missões, pelo MTC- Latino Americano. Durante curso fez estágio de 45 dias no Paraguai. Teve o privilégio de enviar vários missionários para campos transculturais. Trabalhou em BH, e no Norte de Minas com a restauração de igrejas. Professor de Teologia, dando aula no MTC e no STBNM. Trabalha no MTC com ministérios dos alunos na igreja local.

 

Lucimar Damsio Costa

Trabalha no MTC Latino Americano na área de hospedagem, recepção e louvor. Cursou dois anos de teologia, no STBNM (Seminário Batista Norte Mineiro) e estudou música por três anos, sendo dois anos de canto no CEMLF (Conservatório de Montes Claros). Coordenadora de EBD e Líder de Louvor. Desde 1996, como esposa do pastor Antônio E. Costa, participou do envio de missionários para campos transculturais, trabalhou em BH e Norte de Minas com a restauração de igrejas.

 

Adler Silva Coelho

Brasileiro, 45 anos, casado com Paula e pai de duas filhas (Gabrielle e Bianca). Sentiu o chamado para o ministério em 1992, aos 21 anos, matriculando-se no Instituto Bíblico Palavra da Vida/NE, para, logo em seguida, fazer o curso de Bacharel em Teologia, com ênfase em Missões, no MTC Latino Americano. Após a conclusão do bacharelado, foi ordenado pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, tendo pastoreado duas igrejas, uma em Minas Gerais e outra no Estado de São Paulo. Em setembro de 2015, sentiu-se direcionado para envolver-se com a obra missionária, trabalhando na formação e capacitação de vocacionados.

 

Paula Cristina pereira dos santos Coelho

41 anos, casada, 2 filhas. Formação: Licenciatura em Teologia pelo MTC, Técnica em Nutrição e Dietética pelo centro Paula Souza, Técnica em Administração pelo IFSP. Cerca de 20 anos trabalhando com departamento infantil, EBD, teatro e fantoches entre outros.