Estágio na Igreja Local

O Ministério do seminarista envolve trabalho numa igreja local que permita descobrir e aperfeiçoar seus talentos e dons espirituais, num contexto de comunicação da Palavra e sob a supervisão de pastores e obreiros cristãos. Este trabalho envolve atuação na Escola Dominical, ministérios da igreja em geral e pregações/ ensino.

Certamente, toda a atuação estudantil visa promover na comunidade da igreja local o avivamento missionário, bem como aquele tipo de envolvimento que vemos na igreja primitiva, onde o povo é alcançado pela Palavra de Deus.

Este estágio possui o objetivo de aplicar num contexto da igreja local conteúdos teóricos desenvolvidos em sala de aula durante todos os anos do curso escolhido pelo seminarista, como também sua capacidade de lidar com situações específicas da vida da igreja local, seu grau de envolvimento com os irmãos e a comunidade onde a igreja está plantada, relacionamento com a liderança local e desenvolvimento de habilidades práticas, evangelísticas e disposição genuína em servir ao próximo.

Como acontece este estágio?

DSCF1615DSCF1615Cada seminarista é encaminhado a uma igreja local em Montes Claros de acordo a experiência denominacional de cada um e também considerando a oportunidade que aquele contexto oferece ao desenvolvimento dos objetivos propostos. O trabalho é realizado nos finais de semana, especialmente aos domingos.