Filosofia de Treinamento

Como Ocorre o Treinamento?

 

Nosso programa de treinamento se divide em 3 nas áreas: Acadêmica (aulas e o tempo de estudo), Ministerial (aplicação dos conceitos aprendidos em sala de aula num contexto de ministério) e de Caráter Cristão (aplicação de suas convicções cristãs trabalhando em equipes ministeriais e com trabalho prático).

Acadêmico

Conhecer

Aprendizado teórico, fundamentação teológica e Missiológica.
Contexto: Aulas, Biblioteca, Pesquisas, Leituras, Palestras, Programa de Atualização

MINISTÉRIO

Fazer

Liderança para o serviço, tolerância e adaptação às diferenças. Contexto: Participação ativa em ministérios com igrejas locais, programas sociais, estágio transcultural, convívio em equipes multiculturais e habilidades práticas .

Caráter cristão

Ser

Intimidade com Deus e crescimento espiritual. Contexto: Vida em comunidade, mentoria, aconselhamento, devocionais, aprendizado de princípios bíblicos na convivência, nos trabalhos práticos e na socialização.

As três áreas acima se fundamentam no aprendizado dos princípios do discipulado cristão de modo formal e informal. Cada atividade é uma extensão da vida em comunidade, na qual procuramos encorajar experiências profundas com Deus, resultando em discípulos maduros, com corações e mentes plenos do amor a Deus e totalmente rendidos a Ele. Assim, buscamos mudanças no estilo de vida e no caráter de nossos estudantes, em uma caminhada com o Senhor Jesus, sem exigir a perfeição, mas buscando-a sempre.